terça-feira, 7 de junho de 2011

ETC e aeroportos

Devo confessar que minhas costas doem, meus olhos ardem de sono e meu estômago está cheio de besteiras que comi. Minha carteira, bem, não falemos dela que fico triste. Mas hoje, às 19h55 embarco num vôo de volta a São Paulo com uma certeza: consegui meu visto norte-americano. Agora, a única coisa me separando de Madison é a passagem a ser comprada pela Escola. Isso e um tempo que parece não passar.

Uma pena que não possa ficar uns dias aqui em Recife. Algo aqui me lembra o Rio de Janeiro. Talvez o ar e seu cheiro de água marinha, talvez os ônibus, o caos, as pessoas, não sei ao certo. O fato é que gostaria de ter dado um pulo na praia, mas fiquei com medo de perder a hora.

No consulado, tudo trânquilo. Algumas horas de fila, um pouco de chuva, muito sol e tempo quente. Mas depois de uma rápida entrevista por trás de um vidro blindado em que nem tive que apresentar metade da documentação que levei, fui aprovado. E após já ter passado uma noite inteira  tentando dormir pelos cantos do aeroporto (pra não ter de pagar hotel), estou aqui de volta sentado no chão aos fundos de uma casa de comida japonesa, aguardando meu vôo.

Rio, saudade de ti. Recife, uma pena que não nos conhecemos melhor. São Paulo, ainda não foi dessa vez que se livrou de mim.

Câmbio, B.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário