segunda-feira, 6 de junho de 2011

ETC, Recife e Nighthawks

Cheguei em Recife. Tive que vir até aqui pra realizar minha entrevista pra conseguir o visto norte-americano. Agora são 23h10 e minha entrevista está marcada para as 12h de amanhã. Medo. Medo de ter esquecido algo, de falar alguma coisa errada, de todo esse esforço ter sido em vão. Agora é torcer.

Outro dia me ligaram da Telem. Achei engraçado. A ETC contactou a Telem pra que eles me sondassem. Afinal, quem é esse muleque, estudante, que vai ao encontro deles vindo de outro país? Perguntaram se eu falava inglês fluente, se isso seria um problema pra mim. Eu ri...

Reservei uma vaga num albergue bem próximo ao centro de convenções. Coisa de 10 minutos andando. Tudo bem que vou dormir com um olho aberto (divido quarto com outros 5...) mas acho que vale a pena o esforço.

Quanto às instâncias do evento que escolhi, tentei focar em questões relacionadas às mesas da família EOS (ION em particular). Outros assuntos que me interessam são ligações por sistemas de rede (ethernet) e uma instância em particular que falará sobre MIDI. O primeiro dia do evento é que ainda está um pouco nebuloso. Devido à minha inscrição tardia, não consegui vaga na instância de treinamento avançado na ION. Estou na lista de espera. A opção para isso seria a visita à fábrica da ETC (que fica em Midleton). A ideia até é interessante: eles recriaram dentro de um galpão uma rua da década de 40 inspirada no quadro "Nighthawks" de Edward Hopper. A iluminação toda utilizando equipamento próprio ETC, claro. Acredito realmente que seja algo interessante de se ver. Mas essa instância acontece só a tarde enquanto o treinamento acontece o dia todo, aproveitando assim muito melhor o dia.

Outra coisa: recebi um email há uns dias da ETC avisando que eles farão o anúncio oficial de lançamento de algum novo produto no evento. não adiantaram muito, ou melhor, quase nada do que seria esse novo produto, mas aparecia palavra console no email. Pra quem não sabe, essa é a expressão correta pras nossas "mesas" e é assim que eles se referem  em inglês. Portanto, seria a novidade uma nova mesa ou uma nova linha de mesas? E se for esse o caso, levanto a questão: teriam as famílias EOS e Congo já atingido o limite de seu potencial? Esperemos.

Câmbio, B.O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário